sábado, 30 de agosto de 2008

Geração digital


A geração pós anos 90 indiscutivelmente é uma geração da informação, o mundo digital revolucionou o modo de pensar e agir da humanidade, como diz Nicolas Negroponte em seu livro A Vida Digital, “tudo aquilo que puder ser digitalizado será, inevitavelmente”. Hoje as residências dispõem de um arsenal de eletrônicos que mostram a concepção da mais moderna arquitetura imposta pela alta tecnologia, o mundo dos botões que acomoda essa geração que desconhece a analogia, jovens que não saberiam viver num habitat sem a comodidade de simples cliques e toques em botões, eles tem os seus desejos realizados. Estes adolescentes, que desde a mais tenra idade, aprenderam a lidar com a tecnologia na mesma proporção que aprenderam a andar e falar, formando um público ávido por informações e com um alto poder crítico. Estes são os “Rafinhas”, que com o advento da internet no aconchego do lar passam incontáveis horas em frente ao computador ou aqueles de menor poder aquisitivo que lotam as Lan Houses da periferia das grandes cidades.
As informações são adquiridas com uma facilidade e velocidade nunca antes vista, as notícias são publicadas em tempo real, acesso a todas às informações culturais e atuais dos quatro cantos do mundo e softwares, que interligam pessoas, transformou o planeta terra em uma aldeia global.
Estes meninos e meninas que nos próximos anos serão a massa ativa em todos os sentidos, sejam na produção e consumo de mercadorias e serviços ou absorção e propagação de informações que se cruzam, formando personalidades sábias que saberão dar a voz neste exigente e competitivo mundo capitalista.


André Andrade

Nenhum comentário: