sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Sócrates, um militar em defesa da Amazônia


Na noite de terça-feira, 12 de agosto, no Terminal Rodoviário do Tietê, Sócrates Aguiar Gontijo da Silva Faria, militar do Batalhão de Aviação do Exército (BAVEX), tocava sua guitarra vermelha recém-adquirida, enquanto aguardava mais um dia para prosseguir viagem até Manaus/AM, onde permanecerá de três a quatro anos fazendo parte da "Operação Poraque".
Hospedado num Hotel por dois dias, Sócrates morava em Belo Horizone/MG e veio a São Paulo no intuito de reduzir o custo da passagem aérea até Manaus.
Aos 14 anos de idade decidiu morar sozinho, hoje é casado e tem um filho de dois anos.
Já viveu em diversas capitais do país, por causa de seu trabalho; cursou a Faculdade de Direito em Varginha/MG, porém não concluiu, devido ás mudanças constantes de cidade. Convicto em sua decisão de proteger e defender a região da Amazônia, além de prestar serviços sociais, deixou a mulher e o filho em Belo Horizonte.
Empenhado na causa da Amazônia, ressaltou sobre a importância de se ministrar nas escolas e Universidades sobre a conscientização, conservação e valorização das áreas da floresta, considerando um dever de todos, não só das Forças Armadas, proteger e recuperar o que ainda resta da natureza, flora e fauna Amazônica.



Yrley Morato

Nenhum comentário: